Foi inédito, foi ousado, foi um sucesso!

Sem recursos disponíveis e mais na base da “camaradagem”, saiu finalmente do papel um sonho antigo de muita gente que ama o Leão santareno. Transmitir ao vivo um jogo de futebol através da ferramenta que está dominando o planeta: a internet.

Caio Rego, idealizador do projeto e o “pai da criança”. Méritos a quem merece!

Muitos tentaram mas esbarraram na falta de apoio de toda sorte. Caio Rego, jovem colaborador no Programa de Sócio Franciscano não se intimidou com as dificuldades impostas a ele. Arregaçou a manga e foi, um a um derrubando os obstáculos e agregando valores ao seu sonho. Muitos ajudaram na base do “0800”, outros, contribuiram e muito, mesmo cobrando uma taxa mínima para colocar em prática e no ar a transmissão. Mas se não houvesse apoio financeiro de alguns empresários franciscanos que abraçaram a ideia, o projeto não sairia do papel.

Houve críticas, muitas construtivas, mas têm aqueles  que não são visionários ao ponto de ver a magnitude do feito. Foi um evento experimental para todos do grupo. Todos tateavam no escuro em um campo desconhecido. Mas deu certo! Tão certo que a transmissão deste domingo já poderá haver evoluções como “replays”, por exemplo. Se não houver, quem se importa?

Os equipamentos que possibilitaram levar as imagens do jogo em tempo real para quem tivesse acesso à internet e a um computador, laptop ou até mesmo um celular.

Aos empresários, fiquem atentos para este nicho que se abre e investir, mesmo que pouco, trás benefícios que não se limitam às veiculações durante a transmissão. Vão ser lembrados, no futuro, que estiveram ali, ao lado dos pioneiros deste novo e inovador formato de levar o esporte, seja ele qual for, para todo o planeta terra ver. Bem vindos ao futuro da transmissão!

Texto: ASCOM-SF | Fotos: Edinelson Nunes

Comentários

0