Ufa! Foi um “parto difícil” mas saiu nossa primeira vitória na série D 2017. Depois de duas rodadas com um empate e uma derrota, conseguimos somar três importantes pontos que darão um novo ânimo ao time no campeonato.

Balotelli fez partida quase perfeita. Só faltou o gol, mas sua disposição levou o time pra cima do São Raimundo de Roraima.

Foi apenas 1×0, mas tirou um peso enorme das costas de todos. O torcedor tem sofrido desde o inicio da temporada mas esta pequena conquista representa muito na auto estima do Leão santareno. Agora serão dois jogos fora de casa mas com o moral em alta, aumentam as chances de trazer os pontos necessários para carimbar o passaporte à próxima fase.

O público ainda desconfiado com o time mais uma vez não foi a massa que costumava ser, quando empurrava o Leão pra cima dos adversários.

Zagueiro Charles, eficiente atrás e mortal na frente. Quase faz seu segundo gol no campeonato nesta cabeçada que passou raspando o poste esquerdo do goleiro Diego Silva.

Com mais posse de bola mas sem conseguir traduzir em gols, o primeiro tempo ficou no zero, apesar de duas chances claras de abertura do placar, uma para o Leão através do lateral improvisado no ataque Matheus Marituba que apareceu livre na cara do gol e chutou torto, outra para o São Raimundo, quando Viny recebeu uma bola rolada dentro da grande área e livre, na cara do goleiro Lennon, finalizou pra fora.

Toque de classe e frieza do lateral Edinaldo na cobrança perfeita do penalti que deu a vitória e a vice liderança ao São Francisco no grupo A3.

Edinaldo comemorando seu gol com os companheiros Balotelli, Eric di Maria e Matheus Marituba.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo mais aos 16 minutos o São Francisco fazia o único gol da partida através do lateral esquerdo Edinaldo em cobrança de penalti cometida pelo goleiro Diego Silva sobre o atacante Kennedy Balotelli. O time teve vária chances de ampliar mas faltou tranquilidade na hora da conclusão.

Kennedy Balotelli lamentando mais uma chance perdida. O Leão fez um gol apenas e cabia mais.

SÃO FRANCISCO-PA 1 x 0 SÃO RAIMUNDO-RR

Árbitro central: Mayron dos Reis Novais (MA), auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA).

São Francisco: Lennon, Lukão (Juninho), Charles, Roberto e Edinaldo. Ramon, Mael e Samuel. Matheus Marituba, Kennedy Balotelli (Fidelis) e Eric di Maria (Ricardinho).

São Raimundo: Diego Silva, Luã, Sérgio Vinicius, Kelvyn, Belão, Arthur, João Paulo, Nilsão (Ygor), Romaneli, Viny (Fernandinho) e Thiago Paraná (Dieguinho).

Encontro dos técnicos: Chiquinho Viana (São Raimundo) trocou uma ideia na área livre de acesso aos vestiários com Walter Lima do São Francisco. O próximo encontro entre eles será agora em Roraima.

Agora o Leão santareno volta a enfrentar o São Raimundo, desta vez em Boa Vista-RR e já deverá contar com o reforço do atacante recém contratado Elielton, que assinou e retorna a vestir a camisa do time que o projetou. Elielton foi vice campeão paraense em 2016 com o São Francisco e esteve no grupo do Guarany  de Campinas que ascendeu à série B do brasileiro. Este ano estava no Mogi Mirim e agora volta a Santarém e à sua casa de origem.

Atacante Elielton Assinou com o Clube na noite desta segunda (05/06) e já está integrado ao elenco. Será regularizado para estar apto a jogar domingo em Roraima (Foto: Divulgação ASCOM-SF)

Texto: ASCOM-SF | Fotos: Edinelson Nunes

Comentários

0