Em segundo lugar no grupo A3 da Série D do brasileiro com 4 pontos na tabela, o time figura entre os 15 melhores vice líderes que se classificam para a segunda fase, mas o objetivo é somar pontos para não correr riscos de ficar de fora.

Time do São Francisco treinou sob sol forte na manhã desta quinta (08/06) e vai com time ofensivo pra cima do São Raimundo em Roraima.

Depois da vitória de 1×0 na terceira rodada sobre o São Raimundo de Roraima aqui no Colosso do Tapajós, o elenco do Leão santareno embarca às 15h30 para Boa Vista para encarar pelo returno do campeonato o mesmo São Raimundo. O time vai com três desfalques. dois titulares (Labilá e Mael) e o Sousa que oscilava na lateral esquerda, no ataque ou ficava como opção no banco, conforme a necessidade do técnico Walter Lima.

O goleiro Labilá, absoluto desde que assumiu o posto ainda no campeonato paraense segue em tratamento da lesão no cotovelo que o tirou da última partida. O volante Mael voltou a sentir a lesão que passou de grau 1 para 2 e desfalca o time. A experiência e a liderança do capitão da equipe farão falta, mas Rodrigo Santarém está em boa forma e pode fazer dupla com Ramon. O jogo marca porém o retorno do atacante Elielton depois de um ano jogando no futebol paulista onde foi vice campeão da série C com o Guarany de Campinas.

Goleiro Lennon de 1,90m fez sua estreia em uma partida oficial domingo passado. Ele tem no currículo o título brasileiro da série B do ano passado com o Atlético Goianiense-GO, mas era opção sem muitas oportunidades. Foi muito bem e pode ter assegurado a titularidade.

O volante Ramon não terá o companheiro Mael ao seu lado, mas Rodrigo Santarém, dependendo da formação tática do professor, está pronto para ocupar a vaga.

Todo jogo daqui pra frente é uma decisão, e em preparação, o SF realizou treinos técnicos e táticos, sendo o último nesta quinta feira (08/06) no Colosso do Tapajós. Walter Lima forçou bastante o elenco sob um sol escaldante do meio dia, onde simulou várias situações de jogo, variações de jogadas e de formação tática. O objetivo é ter um leque amplo de atletas aptos a jogar e corresponder às expectativas, principalmente da torcida.

Zagueiro Charles deve fazer dupla com Roberto. Garantia de segurança atrás e força no jogo aéreo quando sobe ao ataque.

Goleiro Everton Henrique de 16 anos tem primeira oportunidade e segue viagem com a delegação.

O possível time que pode entrar jogando no domingo: Lennon, Matheus Marituba, Charles, Roberto e Edinaldo. Ramon, Rodrigo Santarém, Samuel, Eric di Maria, Kennedy Balotelli e Elielson. Para a viagem ainda seguem Everton Henrique (goleiro), Geová (lateral direito), Lukão e Adielson (zagueiros), Juninho (meia), Ricardinho, Fidelis e Jacob (atacantes).

O jogo será no estádio Raimundo Ribeiro, às 18 horas (hora Santarém) e terá a arbitragem de Cristiano Gayo Nascimento (CBF-DF), assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos (CBF-AM), assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá (CBF-AM) e o quarto árbitro será Vandelei Soares de Macedo (CBF-DF)

Texto: ASCOM-SF | Fotos: Edinelson Nunes

Comentários

0