Após uma paralização forçada de duas semanas, a Série D vai voltar a movimentar os campos em todo o Brasil. O Leão Azul santareno afia as garras para o jogo de ida contra o Atlético-AC aqui em Santarém do Pará.

Entre a denúncia ao STJD e o julgamento que puniu com a perda de três pontos e a consequente desclassificação do nosso arqui-rival aconteceram muitas mudanças. Começou com o adiamento de toda a primeira rodada da segunda fase, depois veio a mudança dos chaveamentos, a troca dos adversários e de todas as logísticas. Com isso, saimos do Grupo B4 onde enfrentaríamos o Santos-AP para o B1, onde teremos como adversário o Atlético Acreano.

Andrelino chegou na madrugada de terça feira (04/07), se integrou, treinou e já consta no BID à disposição do técnico Walter Lima.

Durante esse tempo houve mudanças também em nosso elenco. O lateral esquerdo Sousa e o goleiro Labilá não tiveram seus contratos prorrogados. Para a lateral esquerda foi repatriado o jogador Andrelino que estava no Paysandu no paraense de 2017 e para o gol ainda se aguarda a definição de um atleta da capital.

Goleiro Lennon retorna agora como titular absoluto após cumprir suspensão.

De certo mesmo é a data do jogo que foi mudada para segunda feira, pois estará ocorrendo neste fim de semana um congresso evangélico anual que utiliza o nosso estádio de futebol, mesmo havendo na cidade locais destinados para esse tipo de evento. Os danos ao gramado, embora o palco seja montado fora do retângulo de jogo são inevitáveis em um evento que durará três dias.

Elielton, atacante que fará sua terceira partida justificou sua contratação com dois importantes gols, um em cada jogo que participou.

O torcedor franciscano já tem à sua disposição os ingressos a preços promocionais e por se tratar de um adversário mais qualificado e que vem de bom restrospecto na primeira fase, se não houvesse a mudança da data para um dia atípico para o futebol, certamente haveria um público melhor do que vem acompanhando o São Francisco em sua trajetória na série D.  Uma pena, pois este sim será um grande espetáculo.

No campo do BEC na tarde desta quinta (06/07), treino coletivo com um time base no primeiro tempo e no segundo, variações táticas apenas no ataque. Time praticamente definido.

Texto: ASCOM-SF | Fotos: Edinelson Nunes

Comentários

0