Mas não é somente isso que nos garantirá na próxima fase da série D do brasileiro 2017. Tem quatro concorrentes diretos com também 5 pontos na classificação e é fundamental que pelo menos dois deles não vençam nas duas rodadas que faltam.

Podíamos estar hoje em uma situação bem confortável, lutando pela liderança, mas coisas que só acontece com o São Francisco nos privaram disso, e agora só nos resta lutar pela segunda vaga que ainda está aberta mas ao nosso alcance.

No domingo (11/06) fomos a Boa Vista, capital de Roraima e em um jogo aberto e cheio de oportunidades para ambos as equipes, saímos com um ponto que soma, mas poderia ter sido melhor se não houvesse a infelicidade de nosso goleiro cometer duas falhas mortais que resultaram em gols do adversário. Mesmo assim, Lennon  fez boas defesas e ajudou a assegurar o empate. Ele é muito jovem, vai levantar a cabeça e absorver como aprendizado o ocorrido.

O time teve que ir atrás do empate em duas oportunidades, a primeira com o atacante Elielton, que aos 45″1t, apesar dos seu 1,58m de altura, conseguiu escorar de cabeça uma bola  alçada na área do São Raimundo-RR. O segundo gol veio aos 40″2t através do zagueiro Roberto, também de cabeça empatou novamente a partida após estarmos em desvantagem no placar.

Time comemorando o gol de empate do estreante Elielton no fim do primeiro tempo.

Agora é voltar as atenções para o jogo da próxima rodada que será novamente fora de casa contra o líder e único já classificado Rio Branco-AC. Será uma pedreira mas precisamos do resultado positivo e como com Leão acuado não se brinca, tudo pode acontecer, até mesmo ser revertido o placar adverso no jogo aqui no Colosso, quando fomos prejudicados pela arbitragem ao anular um gol legítimo no primeiro tempo daquela partida.

Falando em arbitragem, apita o jogo Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO), assistente 1 Rener Santos de Carvalho (CBF-AC), Assistente 2 Jean Carlos Rodrigues da SIlva (CBF-AC) e quarto árbitro Fábio Santos de Santana (CBF-AC). O jogo será às 18h (16h local) no estádio Florestão, em Rio Branco do Acre.

Texto: ASCOM-SF | Fotos: Divulgação/WhatsApp

Comentários

0